1. Você conhece o trabalho dela além do que está no feed?
É provável que você já esteja acompanhando o trabalho desta fotógrafa no instagram há algum tempo, mas é sempre bom procurar outras referências, como site, recomendação no google, Twitter. Não que esses itens sejam indispensáveis, mas conheça o trabalho da profissional como um todo antes de escolher.
2. O estilo das fotos combina com o que você procura?
Não adianta você procurar uma fotógrafa com o trabalho de outra como referência. Cada fotógrafo segue um estilo e é importante você primeiro entender qual estilo mais te agrada. Perguntas como: “Gosto de fotos mais posadas ou totalmente espontâneas?” , “Prefiro luz natural ou um cenário todo equipado em estúdio?”, “Gosto de fotos bem branquinhas, mais amarelinhas ou mais natural?”, ajudam na escolha da fotógrafa que irá atender as suas expectativas.
3. Você se vê nas fotos que ela posta?
Quando a fotógrafa posta uma foto, você se imagina nessas fotos? Gostaria de estar no lugar da família que ela fotografou?
4. Você se identifica com a fotógrafa?
É muito importante que você se identifique com a profissional que irá registrar sua história. Assista seus vídeos e stories, veja se você se conecta com ela, se o que ela diz além das fotografias corresponde às suas idéias, seus valores. Eu diria que esse critério é o mais importante da lista!
Quando você contrata uma fotógrafa é muito mais do que alguém que domina as técnicas fotográficas e aperta um botão da câmera, mas alguém que irá te mostrar de que forma ela enxerga o mundo e principalmente, de que forma ela irá contar a sua história.
Compartilhe com aquela pessoa que está em busca da fotógrafa ideal!